PT / EN
Recuperar palavra-passe · Login/Registar · Cesto de Compras (0 items)
Cuidar das jóias

Todas as peças de joalharia, devem ser cuidadas com carinho.
Quando não estão a ser usadas, devem ser mantidas na embalagem da mesma ou em caixas para joalharia, adequadamente acondicionadas.

É importante não ter várias peças de joalharia juntas, numa caixa ou numa gaveta por exemplo, pois podem danificar-se (por vezes irremediavelmente) umas às outras.

Para que não existam riscos de perda ou de estrago, sugerimos que não use peças de joalharia aquando da prática de desportos (em particular a natação), jardinagem, lavar louça ou outra qualquer actividade que possa ser susceptível de danificar ou de nos fazer perder a peça.

A prata é um metal que vai escurecendo. Tal, deve-se à normal oxidação do metal.
Para a limpar, deve utilizar uma pano bem macio, com produto adequado à limpeza de prata. Deve ter o cuidado para não fazer demasiada força, para que não ocorra a deformação das formas.

A oxidação do metal, também ocorre no latão e no cobre.

Relativamente às pérolas, devemos ter o máximo cuidado para que as mesmas não sejam colocadas em contacto com produtos químicos, nem mesmo com líquido para lavar a louça.

Devemos evitar que qualquer tipo de joalharia, seja colocado em contacto com perfumes, laca do cabelo, acetona, desodorizantes. 

Para limpar peças com pedras e/ou com relevo, deve ser usado um pincel macio, para retirar a possível sujidade que se possa ter acumulado.